Já na entrada, acompanhado da patroa (dona Graciele Ribeiro Vargas), aproveito para garantir uma bandaninha original do Suicidal. Dentro do Opinião, o público que vai chegando parece afoito.
Assim como a ansiedade, o medo de que os caras façam uma apresentação bem mais ou menos também é grande. Tio Mike Muir, o líder e vocalista do grupo, do alto de seus 44 anos e com sérios problemas de hérnia, tem tudo para fazer um espetáculo morno e sem empolgação. Porém, pra sorte das cerca de 800 pessoas que aguardavam inquietas, o ST provou que ainda pode ser considerado uma lenda do skate punk, gênero que, inclusive, ajudou a criar e difundir.
Lights, Camera, Revolution! Muir em ação
Duas bandas da Capital abriram a noite. A Grosseria e a Disrupted Inc. A primeira fazendo um hardcore com levada old school. Já a segunda apostando num som mais moderno, que funde metal e hardcore. Algo na linha das bandas Suecas como In Flames (antigo) e Soilwork.
Logo após o fim da apresentação da Disrupted Inc., começa a circular um boato de que o ST talvez não toque porque alguma exigência não teria sido cumprida. Já havia passado quase um 1h depois que a Disrupted se retirou do palco e nada de alguém preparar o equipamento para os californianos. A espera parecia não ter fim, aumentando a tensão. Eis que cerca de 1h30min de angústia termina com a entrada dos roadies gringos em cena.
Mais alguns minutos e tem início a introdução da clássica You Can´t Bring Me Down. Eis que o mito Mike Muir, com um penteado estilo moicano preso pela inseparável bandana, surge. As guitarras soavam quando ele proferiu as palavrinhas mágicas: What the fuck is going on around here?! Estava dada a largada para uma verdadeira aula de vitalidade, empolgação e carisma.
As três primeiras músicas já valeram todo o show: You Can´t Bring Me Down, We Are A Family e War Inside My Head. Comoção geral e pogo desenfreado no Opinião!
Clark e Muir total Suicidal Style!
Mas não foi só isso. Hinos como Possessed To Skate, Cyco Vision, Ain´t Gonna Take It, I Saw Your Mommy, Pledge Your Allegiance, Two Sided-Politics e Send Me Your Money não foram esquecidos. E foi dessa maneira, com um show competente e com uma banda em surpreendente sintonia, que o ST transformou aquela noite fria de domingo em um momento para ficar marcado na lembrança. ST! ST! ST! ST! ST!
Um comentário:
Fico imaginando o que vou ter de fazer para também fazer foto com um ídolo, como tu e a Mauren... ou com alguém famoso, no mínimo.
Ainda não sei...
E, pelo que sei, o melhor que está por vir na cidade é Chimbinha e Joelma. Então, sei lá...
Snif!
Postar um comentário