domingo, 27 de julho de 2008

De serviço




Domingo, 07h50min. O que você está fazendo agora? Dormindo? Chegando da locuraji?

Pois é. Eu estou acordando e me preparando para ir trabalhar.

It´s a ditry job but somenone's gotta do it, já diria o Faith No More!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Tipo telefone sem fio

Imagina esse róqui no pátio da firma!!!


Serve pra (re)pensar como a gente recebe as informações e como a gente as repassa. Ainda mais pra "catiguria" a qual pertenço. É bem divertido. Curte aí, mané!

Do Presidente para o Diretor:
Na próxima sexta-feira, às 17 horas, o cometa Halley estará passando por esta área. Trata-se de um evento que ocorre a cada 78 anos. Assim, por favor, reuna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno. Se chover, não veremos o raro espetáculo a olho nu.

Do Diretor para o Gerente:
A pedido do Presidente, na sexta-feira às 17 horas, o cometa Halley vai aparecer sob a fábrica. Se chover, por favor, reuna os funcionários, todos com capacete e os encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que ocorre a cada 78 anos a olho nu.

Do Gerente para o Supervisor:
A convite do nosso querido Presidente, o cientista Halley de 78 anos vai aparecer nu na fábrica, usando apenas capacete quando ira explicar o fenômeno da chuva para os seguranças no pátio.

Do Supervisor para o Chefe:
Todo mundo nu, na próxima sexta às 17 horas, pois o mandachuva do presidente, Sr. Halley, estará lá para mostrar o raro filme "Dançando na Chuva". Caso comece a chover mesmo, o que ocorre a cada 78 anos, por motivo de segurança coloque o capacete.

AVISO PARA TODOS:
Nesta sexta-feira o Presidente fará 78 anos. A festa será às 17 horas no pátio da fábrica. Vão estar lá Bill Halley e seus cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete. O espetáculo vai rolar mesmo que chova, porque a banda é um fenomeno.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cavaleiro das Trevas

Em tempos de estréia do novo filme do "Bátima", vale conferir esse vídeo:

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tristeza...

Vi um post da Tati sobre o acidente da TAM que rolou há um ano. Realmente, foi uma coisa horrível. Algo que não precisava ter acontecido. Na minha cabeça, uma tragédia comparada ao ataque das torres gêmeas em 11 de setembro de 2001. Talvez até pior, porque os sobrinhos diretos do Tio Sam sempre fizeram por merecer.
O fato é que estávamos lá na redação quando ouvimos o plantão da Globo. Em seguida, ficamos sabendo que havia pessoas da cidade no vôo. Pior que isso, tomamos conhecimento de que uma delas era irmão de um colega de faculdade. Fiquei encarregado de ligar pro cara saber se era verdade que o irmão dele estava no boing acidentado. Ele, como sempre, foi simpático e atencioso, mesmo naquele momento. Disse que a família não tinha certeza, mas tudo levava a crer que sim, que o irmão dele estaria no maldito avião. E, infelizmente, estava.
Logo depois descobrimos que mais moradores da região estavam envolvidos na tragédia. A redação ficou um caos. Nisso, já era tarde e boa parte da equipe já tinha ido embora.
Foi uma correria. Como não tinha muita experiência e era só um freela, fiquei lá, oferecendo ajuda e observando. O que era possível fazer, eu fazia.
Foi uma sensação que não tem muito como explicar. Uma vontade de poder fazer parte daquilo, poder ajudar a buscar as informações e, ao mesmo tempo, um pesar muito grande por ter plena convicção de que não precisava ter ocorrido.
Saí de lá quase 2h e teve uma galera que ainda ficou. No outro dia fiquei sabendo que na hora que o pessoal se prepara para sair do jornal foi divulgada a lista com os nomes das vítimas. 10 eram da nossa região. A cobertura foi uma maratona que durou quase um mês. Resgate dos corpos, identificação, sofrimento, espera, angústia...Algo que, certamente, chocou muita gente. E que ainda abala outros tantos.
Rest in peace!

A história

Nossa prestimosa história já teve seqüência no blog do Chagão http://www.pomadaeletrica.blogspot.com/. Quem dará continuidade a este belíssimo enredo é a xarope http://fanisilveira.wordpress.com/. Aguardemos os próximos capítulos. E eu sigo sem saber fazer os links bonitinhos!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

To be continued...

Essa mega-hiper-super-histótia começou aqui:
http://homerock.blogspot.com/2008/05/o-incio-de-uma-histria.html
Depois veio pra cá:
http://gostosaedivertida.blogspot.com/2008/06/continuao-da-histria.html
Por enquanto, está qui:
http://gostosaedivertida.blogspot.com/2008/06/continuao-da-histria.html

Fiquem de olho nos próximos capítulos!!!
OBS: Não sei fazer links bonitinhos !

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mais parado que água de poço

Assim está este blog. Eu até que tenho vontade postar alguma coisa, mas a preguiça mental é superior. Quase sempre, pelo menos. Bueno, vou comentar rapidamente algumas coisas. No fim de semana do dia 28 de junho fomos para Minas do Camaquã fazer a tradicional festa junina do jornal. Lá o bicho pega. Aí já viu, ? Chegamos sexta-feira de noite e já fomos dormir tarde. Sábado, acordamos cedo e uns ainda nem tinham ido dormir. Nisso, a festa já estava em andamento. Foi um dia inteiro de loucuragem. Era gente falando alemão, reunião dos sem-terra para deliberar o preço de derivados da agricultura, porco no rolete caindo no chão, uns pulando fogueira, outros indo dormir e alguns querendo mais cerveja. Em resumo: diversão garantida ou seu dinheiro de volta!

Eu de bóia-fria e a patroa

No sábado passado tocamos no Bunker. Acho que foi o segundo show deste ano. Algo atípico até pra gente da TSF, que costumava fazer shows mais seguidos. O legal é que dividimos o palco com os brothers da No Rest, o que é sempre um prazer. Além deles, também tocou a Nunca Mais, de Canoas. Bar bufando, calor da porra e as paredes vertendo água da umidade. Foi um baita evento! Nossa apresentação foi bem jóinha, fora alguns erros. Pra mim, foram 20 minutos de exorcismo e alegria. Como é bom tocar chê, tá lôco! Ficar dolorido de sacolejar tipo um retardado, perder a voz de tanto gritar, suar em bicas...isso não tem preço! Tomara que o próximo show não demore tanto! Hardcore for a lifetime!!!



O povo, eu (discosta) e o gaguinho gente boa