terça-feira, 6 de maio de 2008

Terminator 1



(John e sua exterminador do futuro particular)

No one is ever safe

Come with me if you wanna live.
Algo como venha comigo se quiser viver, disse a exterminador do futuro que veio para proteger John Connor em Terminator: The Sarah Connor Chronicles. A
série estreou ontem no Brasil, via Warner Channel. E se depender desse primeiro episódio vai ser bem mais ou menos. Tudo pareceu meio forçado demais para ficar semelhante ao enredo do clássico Exterminador do Futuro 2, de 1991.
Agora, quem substitui Schwarzenegger na tarefa de cuidar do prodígio John é uma menina-robô, chamada Cameron (Summer Glau). E parece que a moçoila vai ter trabalho pela frente. Em cenas de ação bem interessantes mostradas no primeiro capítulo da saga, ela enfrentou um brutamontes que veio aniquilar o garoto. Na verdade, nenhuma novidade na história para quem acompanha a trajetória dessas máquinas conscientes.
O que decepcionou, além dos diálogos, foi a interpretação dos novos Sarah e John. Quem está na pelo dos dois protagonistas é, respectivamente, Lena Headey e Thomas Dekker. Eles ficam no lugar de Linda Hamilton e Edward Furlong.
Outro ponto negativo foi a busca desnecessária por deixar tudo muito similar ao apresentado nos filmes. Entretanto, no final, a coisa já deu uma esquentada e, ao que tudo indica, os próximos episódios devem ser melhores. I´ll be back!

Um comentário:

TatiPy disse...

Olha, pra mim, que não tenho nenhuma relação afetiva com o longa original, a série parece legal. Só me espantei com a péssima mira do robô, que devria ter acertado todos os tiros na Sarah e no John. Putz! Ele tem radar especial, de calor e talz; Tinha que ter acertado de primeira... E o que foi aquela bichice do robô malvado de rasgar a calça a ponto de mostrar a perna de aço? Oi? Quer posar na Playboy? Não faz sentido nenhum...